Quando nascemos, sem exceção, recebemos da nossa família um legado transgeracional devido aos vínculos e às lealdades inconscientes que se estabelecem, nesse preciso momento, com outros membros do clã, vivos ou mortos.
Nesse instante, passamos a ser portadores da marca do nosso clã.
Em momento algum nos é dada a possibilidade de renunciar a essa herança ou a uma parte dela. Este legado leva-nos a realizar ações e a experimentar situações que nem sempre compreendemos, porque ignoramos que obedecem a algo oculto e profundo que, como tal, nos condiciona.
Sabias disto? Nos retiros Bloom olhamos para estes temas de transgeracional e de Psicogenealogia.
Para nos libertarmos destes padrões e destes legados que nos pesam, temos de saber que existem. O processo de cura dá-se com a tomada de conhecimento e de consciência. Se não souber que sigo um padrão, como me poderei libertar?
Fazemos várias dinâmicas, vivências, partilhas e meditações. É um momento único para olharmos para a nossa história, ressignificando e devolvendo aquilo que não nos pertence mas que, de alguma forma, carregamos.Sempre com muito amor e bondade pela nossa história e pela história da nossa família.