A Bloom é um espaço criado com muito amor e que te propõe um mergulho para dentro, numa caminhada tranquila de tomadas de consciência e de novos entendimentos.
Vários são os temas que abordamos, tais como:
Neste espaço, facilitamos sessões individuais (presenciais e online), sessões em grupo e cursos variados sobre estas matérias absolutamente fascinantes.
Afinal quem somos? Somos feitos de muitas emoções, vivências e histórias. Quando nascemos, não somos um livro em branco. Herdamos mandatos conscientes e inconscientes da nossa família. Por lealdades e fidelidades invisíveis, repetimos dores e traumas que não nos pertencem, muitas vezes cumprindo tristes destinos.
Se queres entender melhor a tua história, olha para a história dos teus. É mágico poderes dar um novo significado a narrativas antigas, que te pesam na mochila e que não te pertencem.
Se tiveres vontade de iniciar a tua jornada de autoconhecimento e descobrires o teu propósito no seio da tua família, para seguires caminho mais livre e leve, então, estás no sítio certo.
Verás como dar um novo sentido à tua vida pode ser tão profundo e libertador.
A correria do dia-a-dia, a procura incessante pela perfeição (mãe, mulher e profissional “perfeita”), a falta de tempo para aquilo que realmente me importava, fizeram-me questionar: tinha de existir algo diferente, não poderia ter nascido “apenas” para fazer o que fazia, a maioria das vezes em piloto automático e sem nunca ter a consciência de que esta era a minha Vida e que me cabia a mim vivê-la. Decidi que deixaria de sobreviver, para passar a Viver. Foi nesse momento, há mais de 20 anos, que mergulhei em mim mesma, no meu sentir, nas minhas emoções, nas minhas sombras.
A meditação, a psicoterapia e outras terapias variadas, permitiram que esta conexão comigo mesma fosse possível. Permitiu-me conectar com a Vida. Permitiu-me experienciar que, mesmo nos momentos mais desafiantes, é possível ver o belo, é possível sentir o Amor. Que tudo faz parte. E que o Amor tudo vence.
Licenciada e Mestre em Direito, trabalhei mais de 20 anos em multinacionais. Sou, há já vários anos, Terapeuta Integrativa e Sistémica, sendo ainda licenciada em Psicologia. Nas consultas e cursos que facilito, utilizo as várias áreas que estudei: Coaching, Psicologia Positiva, Constelações Familiares e Sistémicas, Método Louise Hay, Psicologia Analítica, Psicodrama, Terapia Transgeracional e Psicogenealogia, Inteligência Emocional e Mindfulness.
Sou ainda autora do best-seller Eu Sou Porque Eles Foram, que oferece uma introdução acessível, mas profundamente informativa à Psicologia Transgeracional e à Psicogenealogia e do recente Livro Sara-te! As Mulheres e o seu Legado Transgeracional, onde trago um olhar transgeracional sobre a ancestralidade feminina.
Tem sido uma caminhada incrível e todos os dias aprendo mais e mais.
A BLOOM Positive Mind Change é a continuação natural daquilo que tenho feito.
Noto em mim, e em quem me procura, que é sempre possível florescer.
O meu mantra de vida é “Confia e acredita”.
Sou a Maria, sou uma apaixonada pela Vida.
De forma brusca, apercebi-me que tudo é impermanente e que nada é garantido. Comprometi-me, comigo mesma, nestes últimos anos, a apreciar mais cada momento e a viver o dia-a-dia, de forma mais consciente e presente. É no caminho interior que tenho vindo a encontrar tantas respostas às questões mais antigas.
Sigo atenta aos sinais da Vida. Sigo, ainda, de coração aberto e disponível, nesta procura do meu propósito e missão.
Sou licenciada em psicologia e mestre em psicologia clínica e da saúde. Sou ainda certificada em terapia transgeracional. Acompanho, desde a sua criação, a Bloom, projeto de alma da minha mãe que acabou por se tornar também o meu. Colaboramos juntas nos retiros, círculos e grupos de cura. Recentemente, iniciei o meu caminho pelas sessões individuais, permitindo-me acolher, de perto quem me procura.
Tenho a benção enorme de partilhar esta consciência das raízes da família com a minha mãe. Em família, temos vindo a sarar dores já bem antigas e enraizadas, o que me tem permitido viver de forma mais livre e leve.
O meu mantra de vida é “mesmo sem ver, acreditar”.